quarta-feira, 12 de março de 2014

Do filho, da vida, de tudo...

Passei a minha infância em meio a salgadinhos de pacote, bolachas recheadas, salgados fritos da cantina da escola, refrigerante da máquina que também tinha na cantina... 

É, se você foi criança nas décadas de 80 e 90 e se seus pais davam duro (como os meus) para pagar a mensalidade de uma escola particular, provavelmente a hora do "recreio" era assim. Você ainda pode me dizer que não morreu por causa disso... é eu também não. Mas sei os prejuízos que isso me trouxe.

Na juventude depois de vários e doloridos episódios de diarreia, vômitos, dores abdominais que terminavam em síncopes e muitas idas a emergências de diferentes hospitais descobri que sou portadora da Doença Celíaca, não sei porque ela resolveu aparecer quando eu achava que tudo estava caminhando bem, estava concluindo a sonhada faculdade de Medicina Veterinária, tinha o sonho de fazer um mestrado e seguir com a carreira acadêmica... Mas esse diagnóstico mudou não só a minha alimentação, e sim a forma de ver e viver a vida.

Após alguns meses do diagnóstico casei, mudei da capital para o interior e revi planos e metas. Decidi que era melhor ter um filho do que seguir a carreira acadêmica. Troquei plantões noturnos na clínica por trocas de fralda e aprendi que a felicidade não estava no ter e sim no aprender a viver.


Hoje me preocupo com alimentação do meu filho, com os cuidados com a família. Descobri no artesanato uma nova forma de trabalhar e de amar o que faço. 

Cabaninha de lençol no meio da sala

2 comentários:

  1. Amei o seu blog, eu tb fiz um, mas nem sei onde anda...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho alguns perdidos por ai, mas deu vontade de recomeçar...

      Excluir

 

Pimentões Coloridos Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template