segunda-feira, 10 de março de 2014

A cada manhã...

Segunda feira é dia de começar a mudar, as promessas costumam ser para as segundas: segunda eu começo, segunda eu vou, segunda eu faço...

Estou aqui curtindo uma manhã gostosa... aproveitando o silêncio enquanto meu filho dorme, mesmo amando o barulho de criança pela casa.... é bom olhar as flores que acabaram de aparecer nos vasos de violeta, olhar os cães brincando com uma folha que caiu da árvore... pequenas coisas que na correria do dia a dia não consigo perceber...

Uma manhã mais leve, onde foco no meu objetivo, na minha saúde... Como diria meu filho, sementinhas para me alimentar...

Segue a receita do dia...


Mix de Sementes:

100g de semente de girassol (sem casca)
50g de gergelim
100g de nozes
100g de amêndoas
100g de Castanha do Pará
100g de farelo de arroz
100 g de semente de linhaça
1 xícara de quinua em flocos

Modo de preparo:
Passe no processador as nozes, castanhas, amêndoas, linhaça e sementes de girassol. Acrescente a semente de gergelim, os flocos de quinua e o farelo de arroz. Misture bem. Conserve sob refrigeração em um pote escuri e bem fechado...

Costumo usar esse mix para comer com banana amassadinha, nas vitaminas, sucos e também nas massas.

*As receitas postadas são sem glúten, já que sou celíaca (intolerância ao glúten). Essas receitas não são de minha autoria, a maioria fui encontrando na internet e anotando. Caso alguma dessas receitas seja sua me avise para eu citar a fonte ou retirá-la da postagem. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Pimentões Coloridos Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template